A vida é injusta! Se você vive no planeta Terra, certamente já ouviu, pensou ou até mesmo sentiu isto na pele. Mas fique tranquilo, pois isso só tende a piorar. Além de estarmos vulneráveis as mais diversas situações no dia-dia, hoje é possível se sentir injustiçado até mesmo no ambiente digital.

Pense em uma pessoa que está desempregada e que para se candidatar a vagas de emprego deve aceitar um plano de assinatura. Você acha justo cobrar de quem está desempregado? Ou quantas vezes você queria ler um conteúdo e foi barrado por uma obrigatoriedade de assinatura?

Há quem diga que esse tipo de bloqueio, favorece a leitura de conteúdos falsos ou notícias com baixo teor de veracidade ou não confiáveis, que são chamadas de Fake News.

Agora imagine que a publicidade pode ser a solução para este imbróglio. Tanto para o usuário, quanto para o site e mesmo o anunciante. Bem-vindo ao mundo pós-digital! Desta forma nasce nossa plataforma de Rewards, palavra em inglês que significa, recompensa.

Atualmente já vemos muitas formas disso ocorrer, e o mais lembrado e utilizado funciona em interações com Apps de Games, onde ao ver um anúncio o usuário pode liberar funcionalidades, vidas e outros, para continuar a jogar.

Se a publicidade precisava se renovar e criar um relacionamento de sentimento com o público alvo, esse é o conceito do Rewards. A NoBeta empresa especializada em publicidade digital; a VivoAds; e algumas outras empresas já tem em sua prateleira comercial um produto voltado a esse conceito.

Dessa forma podemos oferecer aos anunciantes uma oportunidade de impactar o targetconcedendo um benefício que não seria possível ao usuário – a não ser pagando, é claro.

E assim as marcas poderão gerar relação emocional com os beneficiados criando aproximação e promovendo a leitura de conteúdos confiáveis e acessos pagos liberados.

Mas não para por aí, além do benefício ao usuário estes produtos tem um adicional muito relevante para o cliente e a agência que é a mensuração de eficácia a partir de pesquisa de Brandlift, que falaremos em nosso próximo artigo.

O Rewards surge para fazer com que a vida online seja cada vez mais justa e com marcas trazendo benefícios tangíveis aos seus anúncios, trazendo benefícios para Publishers, Marcas e, principalmente, o usuário.

Até a próxima!

Disponível em: REVISTA DIGITALKS ANO 06 número 23 – “A nova revolução industrial Chegou – Industria 4.0.”

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *