Quem administra sites e blogs sabe que produzir conteúdo relevante é essencial para ter uma boa audiência.

Neste artigo você conhecerá dicas importantes para criar conteúdo e aumentar o interesse do público pelas suas postagens. Vamos as dicas?

1. Use a linguagem correta

Utilizar a linguagem correta de acordo com o seu público-alvo é fundamental para a criação de conteúdo relevante.

É utilizando a mesma língua de quem consome que a informação faz sentido e ganha mais relevância e consideração.

2. Aumente o tráfego

Quanto mais pessoas acessam o seu site e ficam na página por determinado tempo, indica que o seu conteúdo tem relevância para ela, pois elas acessam a matéria e permanecem para lê-la.

Aumentar o tráfego do site é essencial para ter melhores resultados e ganhos com publicidade. Por isso, as estratégias de SEO (Search Engine Optimization) não podem ficar de fora dos seus planos e ações.

3. Crie conteúdos de alto engajamento

Para criar conteúdo relevantes para os leitores e gerar um alto engajamento, pense em explicar algo ou esclarecer dúvidas, aqui vão alguns exemplos rápidos: ensinar o que ele quer saber, mostre como funcionam processos e de dicas para resolver problemas.

Você sabia que o conteúdo que responde da melhor forma as perguntas de quem pesquisa na web recebe mais acessos? E, consequentemente, tem mais destaque nos resultados de busca.

4. Conheça a jornada do consumidor

Para que o conteúdo seja relevante é preciso que esteja disponível no momento ideal. Por isso, é muito importante conhecer a jornada de consumidor e oferecer informações conforme a sua necessidade em cada etapa faz total diferença.

5. Convide o leitor para a ação

Toda matéria desenvolvida deve sempre indicar um próximo passo para o usuário percorrer, como por exemplo, acessar outra matéria, assistir um vídeo ou baixar algo.

Quem cria conteúdos para a internet sabe que incluir o Call to Action (CTA) é importante para manter o leitor engajado e nutrir a relação dele com a sua marca.

Para que o conteúdo atinja mais pessoas, é preciso que seja divulgado corretamente. Utilizar redes sociais, e-mails e guest posts são algumas alternativas.

Avalie quais são os melhores meios de contato com o público e quais são mais utilizados por ele para planejar a divulgação.

Percebeu quanto um conteúdo relevante faz a diferença para interagir com o público?

Gostou dessa matéria? Ela foi útil para você? Compartilhe sua opinião conosco nas suas redes sociais!

Compartilhe esse conteúdo!

1 Comment

  • Roberto Dias Santos, 15 de dezembro de 2021 @ 19:07 Reply

    Maravilha, Adorei seu conteudo, apenas para complementar, tem um programa chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode anunciar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites atuais, com esse programa você consegue obter trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para divulgar e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Abraços a todos do grupo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *