Plano de Mídia 2023

É hora do plano de mídia! Fim de ano chegando e já tem muita gente pensando em ações para 2023. No meio publicitário não é diferente, agências começam a se planejar com pelo menos 2 a 3 meses de antecedência à virada do ano, ficando pendente alguns pequenos ajustes e claro, as aprovações junto aos clientes.

É um período crucial de escolhas estratégicas compreendendo o histórico do que tem funcionado no ano vigente, podendo ser seguido no ano posterior, assim como novas campanhas que também são pensadas com antecedência de acordo com os objetivos de cada cliente. É previsto também ações instantâneas/imediatas, algo de envolvimento público em que estão todos comentando e se envolvendo, e que perder o time pode ser um uma tremenda falha. Nesse caso, são ações que surgem aleatoriamente, mas que se planejadas é possível destinar uma verba extra para essas situações. Aqui, estamos falando do tal do “hype”, e um movimento publicitário rápido de puro oportunismo que dependendo da proposta, pode dar super certo!

Montar um planejamento de mídia não é algo tão simples, com as propostas definidas em briefing, é preciso seguir os passos seguintes para fazer valer o poder de negociação entre agências e fornecedores, os “vais e voltas” nesse processo são bastante rotineiros e normais. Entram em discussão quais canais, tempo de veiculação, produção, criativos e investimento.

Falando sobre o ponto de vista como fornecedor, aqui na Nobeta ao longo dessa reta final de ano, temos uma procura considerável, mas nem por isso deixamos de atuar também na prospecção de anunciantes. Com variados meios publicitários digitais disponíveis, nem todos têm a percepção imediata da importância dos formatos de Mídia Programática, que além do ótimo custo benefício proporcionado, é resultante de uma alta taxa de visualizações garantida pela Nobeta

Nesse momento de definições estratégicas, agências consideram entre outros canais, ter a Mídia Programática também como opção de oferta aos seus clientes, por compreender potencial de alcance, a segmentação disponível por nichos e consequentemente o retorno esperado em conversões junto aos públicos alvo. 

Enquanto parceiros Nobeta, sites e blogs aproveitam desse investimento para disponibilizar formatos variados de anúncios e assim obterem receitas extras com impressões e cliques sobre os mesmos. Observa-se do ponto de vista do parceiro a movimentação de ativação de formatos em períodos estratégicos considerando datas sazonais e promocionais como Black Friday, Cyber Monday e Natal, períodos onde a publicidade digital é ainda maior em função da alta demanda de procura por ofertas. Assim, não só agências e anunciantes, mas também proprietários de sites e blogs ficam atentos ao planejamento de mídia anual atentando-se às oportunidades.

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Quer entender melhor como a Mídia Programática pode ser uma ótima vantagem para anúncios em seu Plano de Mídia  2023? Fale já com nosso time de atendimento! 

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Editor: Bruno Falcão

 

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