Nos dias de hoje, a confiança nos banners de publicidade tradicionais está cada vez mais visitada e ameaçada. Os consumidores estão aprendendo a ignorá-los e os editores estão percebendo a queda em suas receitas por meio dos RPMs negativos. Com o cenário de publicidade em constante mudança, os compradores de mídia buscam maneiras de melhorar o ROI e os vendedores querem diversificar suas receitas. Nessa busca, os anúncios intersticiais estão surgindo como uma solução para ambos os desafios. Um estudo recente realizado pela Adnimation revelou que o eCPM médio dos anúncios intersticiais é 4,094% maior do que o eCPM médio dos anúncios tradicionais em banners.

Para os anunciantes que desejam aumentar suas receitas, essa pesquisa prova que é hora de repensar seus planos com esse formato tradicional e reconsiderar suas reservas. Os anúncios intersticiais apresentam alta visibilidade, o que resulta em uma maior taxa de cliques, e como consequência o eCPM acaba sendo um ótimo benefício para os anunciantes.

Apesar disso, a estética dos formatos revelam a impressão de uma mídia intrusiva para alguns usuários, o que leva a uma resistência inicial. Em um passado não muito distante, muitos editores evitavam os anúncios intersticiais por considerá-los invasivos. Além disso, o Google não os favorece muito e sua nova Política do Programa de Desenvolvimento proíbe os desenvolvedores de colocar anúncios intersticiais na frente dos consumidores durante o uso de jogos em aplicativos.

Anúncios IntersticiaisApesar dessas ressalvas, se esses formatos são posicionados de forma otimizada, com um limite de frequência e um botão “X” transparente para fechamento da janela, eles podem alcançar todo o seu potencial. Tomer Treves, cofundador e presidente da Adnimation, fornece uma visão mais detalhada sobre os anúncios intersticiais e sua capacidade de gerar receita para os editores e ROI para os anunciantes.

Em uma entrevista exclusiva ao portal Admonster, Tomer Treves relata as vantagens e custos benefícios dos anúncios intersticiais, o excelente desempenho dessa mídia comparado a outras em vista do atual cenário digital, e ainda o que podemos esperar de novidades futuras.

Confira abaixo, dois trechos interessantes que selecionamos dessa entrevista. Você pode ver também a matéria na íntegra acessando >aqui

————

AdMonsters: O que faz com que esses formatos tenham um desempenho drasticamente melhor em comparação com os anúncios em banners tradicionais?

Tomer Treves: Os banners de exibição tradicionais sofrem com a cegueira do usuário, o que significa que são ignorados com maior frequência. Além disso, muitos anúncios gráficos não são visualizados em função de sua disposição, gerando em um retorno baixo para o anunciante. Em contraste, os anúncios intersticiais cobrem toda a página e são mais eficazes em chamar a atenção dos usuários. No entanto, os editores precisam equilibrar o uso desses anúncios, limitando sua frequência e número para evitar incomodar os usuários.

AdMonsters: No celular, os anúncios intersticiais superaram os anúncios em banner em 3.241%. Você projeta que esse aumento continue?

Tomer Treves: Os usuários tendem a rolar rapidamente a tela evitando a visualização dos banners em exibição. Como resultado, o retorno dos banners tradicionais é relativamente baixo em comparação com os anúncios intersticiais, que atraem toda a atenção do usuário e são mais interessantes para os anunciantes. Então, sim, esse aumento vai continuar, mas é preciso ressaltar a importância dos editores em promover anúncios intersticiais com moderação, pois muitos deles podem alterar a fidelidade do usuário e fazê-los a não retornarem mais ao site.


A NoBeta é referência na publicidade de anúncios intersticiais e possuí formatos de alto viewability, sendo uma ótima opção de rentabilidade a sites parceiros e proporcionando excelente resultados em performance de entrega a anunciantes. Você poder conferir mais como funciona acessando www.nobeta.com.br, peça já uma consultoria sem compromisso e venha ganhar conosco!

Gostou da matéria? Curta, compartilhe e comente sobre o que achou!

Até a próxima! 😉

 

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *