Conheça nossos formatos! #1

As vantagens do formato de anúncio Alert

Sendo você um parceiro Nobeta ou não, está neste post por um motivo: conhecer melhor os nossos formatos e entender como podem contribuir para a sua monetização!

Por isso, a partir deste post você passa a acompanhar nossa série temática sobre os formatos de anúncios de mídia programática Nobeta. Um modo mais aprofundado para entender ponto a ponto as vantagens de cada formato e assim tomar as decisões mais assertivas de acordo com suas necessidades e que se adaptam perfeitamente às condições de seu site ou blog.

Alert

Para começar, vamos tratar de um dos formatos mais utilizados, se não o queridinho dos parceiros Nobeta: estamos falando do formato conhecido como Alert.

Embora sua aplicação seja simples, nem por isso deixa de ser um formato pouco atrativo e usual; pelo contrário! Sua visibilidade é altíssima, resultando em uma taxa mínima garantida de pelo menos 60% de visualização dos usuários. O modelo permite a promoção do anúncio em duas funções: a primeira é a de display (imagem) que pode ser trabalhada de diversas formas incluindo animações e até gifs animados; a segunda função é a divulgação em vídeo, que requer um material mais bem elaborado, mas que tem a probabilidade de atenção ainda maior.

Formato de Anúncio Alert

Especificações técnicas:

Display: Desktop 320×100 | 320×50 | 300×250 | 250×250 – Mobile 300×50

Vídeo: Desktop 320×100 | 320×50 | 300×250 | 250×250

 

Vantagens e aplicações

O que torna esse formato ainda mais interessante, além da alta previsão de visualizações, é a possibilidade interativa com outros formatos de anúncios – os quais trataremos nos próximos posts. Mas dando um pequeno spoiler sobre isso, o Alert pode servir como “chave de acesso” interativo para o complemento de anúncio em qualquer outro formato.

Em resumo, é o clique abrindo uma extensão do próprio anúncio em um formato diferente. Isso garante a interação do usuário com o anúncio de forma a atraí-lo a determinado produto ou serviço.

 

Exibição

O formato Alert aparece na tela do usuário como um push automático, na tela de um desk, por exemplo, ficará visível no acesso imediato do site/blog surgindo no canto superior direito. 

Já nas aplicações em outras telas mobile, o mesmo posicionamento é seguido se adequando às variações. Assim como os demais formatos da Nobeta, a intenção é jamais prejudicar a experiência de navegação e adesão de conteúdo do site, por isso os botões de fechamento dos anúncios estão em evidência para que sejam interrompidos a qualquer momento. 

Quando falamos que o Alert é em um dos formatos mais simples e o “queridinho” dos parceiros Nobeta, a leitura do conteúdo sem prejuízo na rejeição do site/blog é um dos fatores principais de adesão do formato,e por isso tal preferência.

Outro fator importante é o fato de que, em contato com seu responsável pelo atendimento Nobeta, é possível pedir uma limitação de tamanho no formato, para que ele apareça no tamanho de até 100px no mobile. 

É importante deixar claro que, com a preocupação da Nobeta com a navegação do seu usuário, é possível encontrar soluções inventivas lado a lado com nossos Parceiros!

 

Contratação

Embora a Nobeta atue com formatos exclusivos, contratações diretas e uma carteira própria de clientes/parceiros, sua relação de anunciantes é ampliada quando os formatos são disponibilizados dentro da Rede de Display Google. Isso quer dizer que a Nobeta é parceira oficial do Google, e está em total conformidade com as diretrizes da plataforma.

Bom, falar não é o bastante não é? Também achamos! Então, temos na sequência alguns cases para que possa conferir a assertividade e resultados do Alert em sites de parceiros Nobeta. Veja só:

Hospício Nerd – Taxa de Preenchimento: 70%

Trechos de Música – Taxa de Preenchimento: 81%

Incrível História – Taxa de Preenchimento: 84%

 

Exemplo

Por fim, para que possa decidir ou não ativar o seu próprio Alert, deixamos uma prévia de sua exibição no seguinte link

Sinta-se à vontade para entrar em contato em monetizacao@nobeta.com.br ou com seu responsável de atendimento para mais informações ou solicitações!

——

Autor: Bruno Falcão | Editor: Diego Muntowyler

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *