Se você trabalha com marketing ou com mídia, já deve ter ouvido falar no termo Brandlift, mas você sabe o que realmente é isso?

A pesquisa de Brandlift é uma ferramenta de mensuração de resultados de uma campanha de mídia, com ela é medido a absorção e o impacto real da mensagem publicitária em termos de comportamento e percepção. Essa análise proporciona ao planejamento entender e obter insigths importantes, passando pelo recall, reconhecimento, consideração, intensão de compra e interesse na marca.

Com isso é possível analisar a eficácia da estratégia, possibilitando ajustes de forma assertiva e com grande fluidez. Contudo, de que maneira isso funciona em sua real aplicação ?

O Brandlift é uma pesquisa que é feita com os usuários através de perguntas simples e que deve ser separada em 2 grupos: os que foram expostos pela comunicação de mídia e aqueles que não foram expostos (o chamado grupo controle).

A partir do momento em que cada um dos grupos respondem as perguntas, e essas são analisadas, a diferença entre a lembrança, o grupo impactado e o grupo controle é o famoso “lift”, ou seja, o upside gerado para aqueles que foram impactados.

Atualmente, alguns veículos oferecem esse produto aliado à sua mídia, quem nunca foi impactado com aquela pesquisa de lembrança de marca no Youtube?

Porém, a diferença fica por conta do conceito rewards que exibe a publicidade no momento certo, e tem efeito direto na absorção da mensagem publicitária pelo publico alvo, garantindo uma alta taxa na medição com o grupo impactado.

No caso do produto Nobeta rewards, o usuário escolhe por ver uma publicidade para ter um beneficio, normalmente um acesso a um conteúdo pago ou de alto valor agregado, o que , por si só, traz uma relação bem mais positiva entre o usuário, o anunciante e o anuncio, pois, gera uma relação de benefício para seu target, uma vez que outras entregas não tem benefício direto.

Antes as marcas precisavam apenas apenas serem lembradas, hoje querem e precisam sem bem lembradas. A forma como o público vê a marca está ligado diretamente ao valor percebido do produto ou serviço oferecido, e é diretamente ligado ao preço de venda. Logo, comunicar-se de forma assertiva e levar qualidade de interpretação da mensagem ao público demostrando seu território de marca e posicionamento é muito importante nos dias de hoje.

É com bom Awareness que se busca a melhor Performance.

Disponível em: REVISTA DIGITALKS ANO 06 número 24. “2020, o que esperar da nova década”

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *