Atualmente temos diversos sites e blogs na internet gerando conteúdo de qualidade diariamente e esse conteúdo virou um grande aliado da publicidade. Por conta disso, conhecer as vantagens das campanhas de rede para publishers é essencial para quem trabalha com informação e divulgação no meio digital.

Existem empresas que desenvolveram diferentes formatos para os publishers, abrindo um leque de possibilidades na hora de conectar marca e público dentro do mesmo contexto, o que torna a publicidade muito mais amigável para o consumidor e, consequentemente, gera melhores resultados.

Nesse post, você vai conhecer as principais vantagens das campanhas de redes para publishers. Assim, vai entender por que você não deve deixar a estratégia de fora das suas ações de monetização e gerenciamento de conteúdo!

Principais vantagens

Para entender melhor quais são as vantagens das campanhas de rede para publishers, é necessário analisar todo um contexto digital, os usuários usam a internet para buscar informações, os sites e blogs entregam o que eles procuram e os anunciantes, encontram nessa relação a oportunidade perfeita de fazer conexões com o seu público-alvo.

O anúncio inserido em um site que faz sentido, tanto para o consumidor quanto para a marca, ganha aderência e amplia os resultados de quem gera o conteúdo exibido.

Eficiência

Existem algumas pesquisas que mostram a eficiência das campanhas em rede de publishers para os anunciantes. Para quem gerencia urls, a estratégia ajuda a divulgar o trabalho, aumentar a visibilidade e gerar monetização. Por isso, as campanhas de rede são altamente eficientes para donos de sites e blogs parceiros.

Monitoramento

Contar com uma AdTech que faz o “meio de campo” para que o seu blog ou site tenha espaços para divulgação é fundamental. Além de contar com uma equipe especializada em tecnologia e monetização, você terá diversas redes entregando anúncios no site e poderá acompanhar relatórios diários e rendimentos.

Para quem tem mais de uma site ou trabalha em agências de publicidade, é possível mensurar a performance de cada site e formato separadamente.

Retargeting

Os publishers que fazem parte dessa rede podem ser incluídos em campanhas de retargeting. Essa estratégia é muito conhecida por mostrar anúncios segmentados aos usuários que já tiveram certo tipo de interação com uma marca ou produtos dela.

Credibilidade

Associar sites e blogs com grandes marcas é um caminho que traz benefícios para ambos lados. Um deles é a credibilidade, que pode ser estimulada pela exibição de anúncios de marcas confiáveis, além do conteúdo. O mesmo acontece com o anunciante, que divulga seus serviços e produtos em sites com informações em que o usuário consome e confia.

Ao fazer parte dessas redes, o publisher tem a possibilidade de aumentar a sua credibilidade, bem como as suas possibilidades de monetização e crescimento.

As vantagens das campanhas de rede para publishers citadas neste post são apenas algumas delas e já demonstraram o quanto é importante, não é mesmo?

Se você tem interesse em conhecer os formatos de anúncios e o serviço prestados pela Nobeta, entre em contato com nosso time de parcerias para uma análise do seu site e potencial de faturamento, sem compromisso.

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