Em um mundo onde tudo muda tão rápido quanto um piscar de olhos, somado às adaptações de cultura organizacionais, com os muitos métodos de trabalho híbrido e à distância (Home Office), observa-se a necessidade de buscar por ferramentas de apoio na gestão e controle de trabalho. 

A meta das empresas nessa nova realidade, é, no mínimo, manter a produtividade e alcançar os objetivos dentro da carga horária firmada com seus colaboradores. No entanto, manter o foco e as entregas requer extrema dedicação e atenção. Para isso, ferramentas de gestão são recursos extremamente essenciais e permitem uma melhor comunicação entre os funcionários, aumentando a eficiência geral de uma organização.

Para conseguir atingir o objetivo de melhoria na gestão de trabalho, indicamos algumas das principais ferramentas do mercado para um melhor controle das demandas e afazeres, seja individualmente ou em uma equipe. Confira:

Monday

É um aplicativo focado no status de produtividade, que ajuda você a gerenciar e realizar mais tarefas, e se concentrar nas coisas que mais lhe interessam.

Comece sua semana verificando as tarefas, notificações, menções, adicionando notas e comunicando-se com os membros de sua equipe, todos dentro do mesmo aplicativo. Você também pode usar o calendário do Monday para acompanhar os prazos de entregas e as reuniões agendadas ao longo da semana. Com seu design simples, templates e automações extensivas,  o Monday facilita a colaboração das equipes em projetos de qualquer lugar do mundo.

O Monday ajuda você a acompanhar seu progresso e garantir que esteja cumprindo o cronograma. A ferramenta ainda permite a integração com outras plataformas de trabalho como webmails, calendário, planilhas e outros, além de conexão via API.

Pipefy

A ferramenta de trabalho Pipefy permite criar uma estrutura de equipe onde todos podem ver suas tarefas e responsabilidades. Ela pode ser usada por toda a organização, ou apenas por certas partes.

A ferramenta de trabalho Pipefy é baseada em um sistema Kanban, que é um método que lhe permite visualizar todas as suas tarefas em um único lugar. Isso facilita para que colaboradores de uma organização vejam o que precisa ser feito, quem está trabalhando em quê e quando será concluído.

Trello

O Trello te ajuda a organizar projetos em cartões(cards) que podem ser rotulados e classificados em colunas, também no estilo KanBan. Dentro dos cards você pode adicionar descritivos das tarefas, comentários, checklists, anexos entre outros recursos, o que torna fácil o progresso sem ter o uso de trocas infinitas de e-mails. Para compreensão de status, as colunas servem para definição de etapas do progresso de cada card, e à medida que os cards se movimentam entende-se que houve mudança de status da tarefa. O melhor de tudo isso é seu amplo campo visual das tarefas em execução, que trás uma forma mais agradável de compreensão de tudo que está acontecendo. 

A versão gratuita do Trello permite o acompanhamento de até 10 quadros (projetos), e está disponível tanto na versão desk como mobile, com armazenamento em nuvem e acesso de qualquer onde estiver.

Asana

Asana é um gestor de tarefas que o ajuda a organizar projetos, designar tarefas e manter tudo no caminho certo. É uma ótima ferramenta para equipes e empresas!

Crie listas para diferentes tipos de trabalho (por exemplo, Marketing, Vendas e Suporte ao Cliente), e demande tarefas para membros da equipe dentro de cada lista de acordo com sua importância ou nível de complexidade (por exemplo, Tarefas de Baixa Prioridade).

Você também pode criar uma lista de verificação para garantir que tudo esteja em ordem. Por exemplo, se você estiver criando uma campanha de e-mail e quiser incluir etapas como “verificar ortografia” ou “enviar rascunho para o editor”, o Asana permite que você faça uma lista de verificação dentro das tarefas para que todas as suas entregas sejam conferidas antes de qualquer ativação.

—-

Gostou? Essas são só algumas indicações que podem ser muito úteis na gestão de trabalho. Confira qual ferramenta faz mais sentido a sua necessidade e transforme a rotina em processos mais eficientes e produtivos.

Continue nos acompanhando, em breve traremos mais matérias relacionadas ao tema, com dicas e informações complementares como gestão de tempo, métodos de comunicação e gestão de carteira de clientes.

Até breve!

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados