Gather Town é uma interface virtual que oferece uma nova maneira de se conectar com colegas de trabalho, amigos e familiares. Funciona como um ponto de encontro quando se há o desejo de estar junto de outros usuários, mas o presencial ou o fisicamente não é possível. A sensação é que mesmo a distância é possível estarmos juntos. Por exemplo, quando você está no escritório e quer se conectar com seus colegas que estão em outro lugar ou em viagem, o Gather Town torna isso possível.

Construída sobre a tecnologia VR, apresenta um ambiente 3D similar a um “quase” metaverso onde os usuários podem e interagir uns com os outros em tempo real utilizando como representação seu próprio avatar contextualizado em cenários totalmente personalizados para situações adversas. A ferramenta foi criada por Jean-Marc Denis e Matt Dziubek em 2016, pensando na necessidade de uma forma melhor de conexão interativa em um ambiente virtual.

O Gather Town tem como princípio permitir que pessoas de todo o mundo se encontrem, como se estivessem todas no mesmo espaço, independentemente de onde elas estejam se conectando fisicamente naquele momento.

Ambiente Gather Town

A plataforma foi projetada como um ecossistema aberto que permite aos gestores independentes de criar suas próprias aplicações usando ferramentas e serviços, possibilitando criar suas próprias experiências únicas em cima dela. De forma geral, isso quer dizer que os usuários do Gather Town tem total liberdade para construir seu próprio ambiente de convívio social online seja para trabalho, estudos, ou mesmo uma comunidade de interesses semelhantes.

Em tempos de habitação a novos métodos de trabalho e de comunicação social, o Gather Town é uma ótima ferramenta que transmite principalmente a sensação de proximidade, é como ser e estar, mas por fim não estar.

A Nobeta é adepta a ferramenta desde Abril deste ano, quando começou a ser utilizada por todos os funcionários. Por aqui, nos sentimos muito a vontade em trabalhar utilizando o espaço virtual, tornou-se um meio comum para uso em tarefas rotineiras de trabalho e o melhor proveito de tudo isso foi a transformação na comunicação entre todos nós.

Saiba mais sobre o Gather Town no site www.gather.town e confira suas funcionalidades.

E no link a seguir você pode conferir e ter a experiência de usar a ferramenta e ainda conhecer o espaço virtual de trabalho da Nobeta. Disponibilizamos um acesso como visitante, venha tomar um café conosco!

Acesso espaço Nobeta >> aqui!

Validade do acesso: 12/10/2022

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *