A criação de conteúdo é algo fundamental e requer atenção especial para qualquer modelo de negócio que se propõe a estar presente no meio digital, e é importante ter certeza de que você está usando os artifícios mais adequados para as criações de textos pensando principalmente na experiência de leitura que seu usuário terá. Com novas estratégias digitais, você pode criar grandes conteúdos com mais eficiência e facilidade do que nunca, usando não só de técnicas específicas, mas inclusive ferramentas próprias para isso.

As ferramentas podem ajudá-lo a escrever o conteúdo de forma rápida e fácil, e dar insights sobre como o leitor pode reagir bem ao publicado.

Há vários tipos diferentes de ferramentas/técnicas de criação e gerenciamento de conteúdo disponíveis. Algumas se concentram mais no processo editorial, enquanto outras estão mais focadas na automação do marketing. Aqui vai uma visão de pelo menos 3 de algumas dessas ferramentas/técnicas mais incríveis para se usar na produção de conteúdo:

1 – Beba de fontes de pesquisa

Resultado de imagem para medium corporation

Os blogs, por exemplo, estão sempre focados em artigos detalhados que levam tempo e esforço para serem criados. Isso porque o nível de profundidade somado ao conhecimento do que se está tratando é no mínimo uma “exigência” para trazer credibilidade e veracidade com tais abordagens. Um método para você se inteirar sobre determinado assunto, é frequentar portais que também trabalham com criação de conteúdo, e aqui vai a primeira dica: medium.com. Um mega portal específico para criadores de conteúdo do mundo todo, útil para se aprofundar em variados temas como também de realizar suas próprias publicações e torná-las ainda mais acessíveis. Uma ótima experiência de troca de ideias e informações em um único canal com pessoas que tem o mesmo propósito em comum.

 

2 – SEO é tedioso? Então olha isso!

Ainda sobre blogs, há alguns certos cuidados técnicos para tornar sua audiência cada vez mais crescente, e que certamente se você mesmo faz suas próprias publicações utilizando portais apropriados para isso, sabe que estamos falando de SEO (search engenament optimize). Ou seja, além de se preocupar com conteúdo, há ainda o uso de links internos e externos, palavras chave, número de parágrafos, caracteres, imagens, e aí vai uma lista imensa de tarefas, tudo isso para cumprir com uma boa taxa de SEO e consequentemente obter uma melhor colocação nos rankings de portais de buscas. Bom, pra tudo isso há uma solução prática que facilitará sua vida, o ghost.org! Não é só mais uma plataforma de publicações, mas é a plataforma que está realmente voltada a todos os fatores necessários em SEO elevando sua pontuação de melhoria em experiência a níveis esperados nas ferramentas de buscas, e isso realizado de forma dinâmica e automática. Sem perda de tempo, o que você transcreve, já se aplica para as boas práticas de SEO com pouquíssimos ajustes a se cumprir manualmente.

Ahh! E se SEO é uma novidade pra você, temos um material bem legal que pode ser muito útil, nossa Cartilha de SEO 1.0! Para baixar é só clicar aqui, vale a pena conferir!

 

3 – Destravando a mente

Copy AI Review: Does It Write Better Than a Human? (2022) | Great Software

Não há quem não tenha passado ou esteja passando por isso, tem dias que por mais que você se esforce, o criativo fica travado e a solução é procurar um meio de distração ou consumir conteúdos de insumo para que seus textos sejam desenvolvidos. Mas e se dissermos que há algumas ferramentas no mercado que trabalham com a produção de conteúdos? Sim, isso mesmo, ao informar uma relação de apenas algumas palavras chave principais, ótimos parágrafos são criados em questão de segundos! Certamente deve estar se perguntando “é confiável?”, e dizemos que sim! Nesse texto inclusive usamos esse artifício algumas vezes. A ferramenta que trazemos como referência para isso é a Copy.AI, uma plataforma que combina IA (Inteligência Artificial) com método escritor para criadores originais de conteúdo, transformando dados brutos em histórias convincentes que são direcionadas ao seu público. Não é apenas mais um serviço de copywriting, usa-se de tecnologia patenteada em IA para digitalizar a internet em busca de conteúdo similar e depois criar um conteúdo novo e original a partir dele.

 

————————————————————————————

 

Gostou das dicas? Bora colocar isso agora mesmo em prática! Comenta pra gente como você irá utilizar dessas ferramentas no seu dia a dia. E claro, se tiver outras sugestões ou dúvidas, posta aqui nos comentários e teremos o prazer de responder. 

Compartilhe esse conteúdo, e leve informação pertinente a quem também precisa!

Até a próxima! 

Compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *