Quem administra sites e blogs sabe que produzir conteúdo relevante é essencial para ter uma boa audiência.
Neste artigo você conhecerá dicas importantes para criar conteúdo e aumentar o interesse do público pelas suas postagens. Vamos as dicas?
1. Use a linguagem correta
Utilizar a linguagem correta de acordo com o seu público-alvo é fundamental para a criação de conteúdo relevante.
É utilizando a mesma língua de quem consome que a informação faz sentido e ganha mais relevância e consideração.
2. Aumente o tráfego
Quanto mais pessoas acessam o seu site e ficam na página por determinado tempo, indica que o seu conteúdo tem relevância para ela, pois elas acessam a matéria e permanecem para lê-la.
Aumentar o tráfego do site é essencial para ter melhores resultados e ganhos com publicidade. Por isso, as estratégias de SEO (Search Engine Optimization) não podem ficar de fora dos seus planos e ações.
3. Crie conteúdos de alto engajamento
Para criar conteúdo relevantes para os leitores e gerar um alto engajamento, pense em explicar algo ou esclarecer dúvidas, aqui vão alguns exemplos rápidos: ensinar o que ele quer saber, mostre como funcionam processos e de dicas para resolver problemas.
Você sabia que o conteúdo que responde da melhor forma as perguntas de quem pesquisa na web recebe mais acessos? E, consequentemente, tem mais destaque nos resultados de busca.
4. Conheça a jornada do consumidor
Para que o conteúdo seja relevante é preciso que esteja disponível no momento ideal. Por isso, é muito importante conhecer a jornada de consumidor e oferecer informações conforme a sua necessidade em cada etapa faz total diferença.
5. Convide o leitor para a ação
Toda matéria desenvolvida deve sempre indicar um próximo passo para o usuário percorrer, como por exemplo, acessar outra matéria, assistir um vídeo ou baixar algo.
Quem cria conteúdos para a internet sabe que incluir o Call to Action (CTA) é importante para manter o leitor engajado e nutrir a relação dele com a sua marca.
Para que o conteúdo atinja mais pessoas, é preciso que seja divulgado corretamente. Utilizar redes sociais, e-mails e guest posts são algumas alternativas.
Avalie quais são os melhores meios de contato com o público e quais são mais utilizados por ele para planejar a divulgação.
Percebeu quanto um conteúdo relevante faz a diferença para interagir com o público?
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